INDOSOLE : soles with soul

A história começa com um par de chinelos do fundador da marca Kyle Parsons, que não resistiram ao uso durante as suas férias. Esta situação exigia um novo (e melhor) par, que acabou por ser feito à mão com restos de pneus velhos para solas. O novo par de chinelos, fundador da Indosole, foi o testemunho do artesanato e da energia criativa da Indonésia.

Kyle pôs mãos à obra e  teve uma ideia: e se pudéssemos criar mudanças através do design?

A Indosole surge da necessidade de criar um produto que fosse ao mesmo tempo sustentável, confortável e bonito, concebido com um propósito e feito para contribuir para um mundo mais brilhante.

Após alguma investigação e desenvolvimento, a marca começou a usar pneus e reaproveitou-os para reconstruir a borracha do zero. Com este processo, descobriu e desenvolveu uma tecnologia própria que consiste em pneus projetados para solas (SETT®) que pulveriza o pneu num pó fino que é redefinido para formar nossas solas. É maleável, engenhoso e revolucionário para uma indústria muito dependente da borracha.  

A marca acredita que calçado criado de maneira responsável, com materiais naturais, conforto e design dinâmico, não devem ter o seu valor comprometido. A Indosole tem como compromisso, oferecer um chinelo elegante que todos possam usar. A linha ESSNTLS oferece suporte para homens, é elegante para o pé feminino e está disponível em 6 cores; granito, sal marinho, verde folha, costa, solo e preto. Cada cor é inspirada na natureza e é representativa dos elementos essenciais da terra que a marca quer proteger. 

A Indosole lança sua coleção SS20 como uma nova abordagem onde é fácil ser ambientalmente responsável.